terça-feira, 1 de abril de 2014

Sonhando ...



Sabe onde tudo começou? Em um sonho ...

Você pensou ... "todo brasileiro sonha com a casa propria". Mas no nosso caso não foi BEM assim ... o sonho da construção foi um pouco ao inverso: queríamos aumentar a familia, então precisaríamos de uma casa maior :) Simples assim ... e quando Deus diz "Amém" as coisas começam a acontecer ....

Depois de visitar várias casas para comprar uma casa pronta (nunca pensei em construir! ... acho que sou um pouco imediatista) acabamos comprando ... um terreno! E o que era para vir pronto e se resolver em uns dias ... já estamos com o terreno há quase 4 anos em um condominio fechadao (Swiss Park)!

A proxima etapa foi o projeto. Como nunca pensei em construir, também não sabia o que queria. Olhar para uma folha em branco e começar a criar ... parece tão fácil. E é ... na teoria. Na prática, ai, ai, ai :)

E lá se foram quase dois anos. Depois de muitas voltas, do tipo: tradicional ou moderno? reto ou curvo?, grande ou pequeno? brasileiro ou americano? em cima ou embaixo? Aff! e muitas outras considerações ...  chegamos na nossa solução. E sabe porque "nossa"? Aprendi nesse tempo que cada um sonha da cor que quer sonhar! E nem por isso o sonho deixou de ser lindo :) O importante é sempre sonharmos os sonhos que Deus tem para nós! Esses sonho nos levam a vontade perfeita Dele que é onde encontramos paz :)

2 comentários:

  1. Estou adorando seus posts!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, tudo bem? Eu e meu marido estamos nessa fase do sonho...rs Não encontrei no seus posts o valor total da obra, caso não queira publicar, pode me passar por e-mail? ( cristalcruzdje@gmail.com). No nosso caso, estamos juntando o dindin em aplicações e vamos financiar o terreno.... bom, esse é o plano A. srrsrsr Se puder me passar os valores do seu financiamento será ótimo, daí o meu plano B pode virar plano A. rsrs Obrigada pela atenção. Abs,

    ResponderExcluir