quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Paredes superior

Olá Pessoal que acompanha o blog... tudo bem?

Passando rapidamente para mostrar como parede sobe rápido ... :)

Quarto Boy

 Banheiro Americano (Boy)

 Vista lateral (Home + Boy)

Essas fotos são do final de semana ... hoje já acabaram todas as paredes internas e estão começando as percintas das janelas ... uhuuuu! Já comprei a laje forro e já foi dimensionada ... contagem regressiva para a colocação!

Não vejo a hora de chegar semana que vem para tirar os apoios da laje-piso (dá para ver um nessa ultima foto). Como usei a laje protendida, foram poucos apoios (pontaletes) mas com certeza quando sairem, tudo muda de figura!

Agora comecei a cotar as portas e janelas de aluminio. Aff ... mega25, mega32, suprema, ... , mais uma coisa para aprender e bastante $$ para gastar ;)

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Duvida ...

Olá Pessoal! tudo bem?

Minhas paredes estão subindo rapidinho ... já tenho até "janelas" no segundo andar!!!!

Mas, enquanto o fim de semana não chega para eu tirar fotos e postar, queria informação sobre aquecimento solar.

Alguém colocou? Gostou? Aqui na região de Campinas tem indicação?

Estou começando a cotar e fica perto de R$4000! é isso mesmo?!?!?! Uau ...

E isso só o boiler com as placas :( Queria colocar aquele controlador de ligar e desligar o aquecedor do boiler e também que indica a temperatura do boiler. Será que precisa?

Quanto conhecimento  adquirido :)

Beijinhos congelantes porque por aqui está muito frio!


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Primeira Laje :D

E de presente de "mesversário" (esse é o terceiro!), a nossa obra ganhou a laje concretada! Oba!





Novamente fechamos o concreto da laje com a Big Concretos (quem me atende lá é a Karen!) e dessa vez foram 27m2 de concreto, ou seja, 3 caminhões com 6m2 cada. Sobrou um pouquinho e como a empresa de concreto não leva embora (dá para acreditar?!?! se sobra alguma coisa, eles descartam na propria obra!), aproveitamos e já fizemos o contrapiso do hall de entrada e do depósito (quarto de bagunça). Abaixo a foto do hall:

.
Demorou umas 3 horas para colocar todo o concreto, utilizando uma bomba lançadeira (na foto abaixo, o de azul é o homem do "controle remoto"! ... tecnologicamente falando, muito legal!):







A parte chata, é que entre colocar a primeira laje e concretar, demorou 10 dias! e mais alguns dias colocando os caixilhos e já passando uma parte dos conduites elétricos e também a tubulação de esgoto: 



Esse foi o resultado final:


Depois disso só me restou agradecer a Deus por mais uma etapa concluída e pagar o churrasco da laje para o pessoal da obra :D E vamos às paredes novamente!