terça-feira, 14 de julho de 2015

Jardim

Uau! Quase não acreditei que faz quase um mês desde a ultima postagem ... êita correria!!!!!Só eu que vivo assim, ou por ai também estão precisando de dia de 30horas????

Por aqui estamos nos finalmente ... e já posso te adiantar: é tanto detalhe que quase não consigo registrar todos!

Mas hoje queria compartilhar o jardim ... (mas já vou avisando ... faltou a foto final :/ ... aahhhh): nas fotos a seguir tem a area da frente, lateral e fundo!

   

Foram praticamente 100m2 de área permeável (o condominio exige 30% de área permeável, apesar da prefeitura da cidade não exigir mais que 15%!!!). E posso garantir a todos que leêm que foi a parte que mais sujou tuuuuuudo! Claro que com essa estiagem toda, teve que chover justo no dia que estavam colocando a grama! O bom foi que demorou quase uma semana até  eu  ter  que  molhar :)




Usamos 8m3 de terra "boa" embaixo da grama. Além disso, lembra das minhas arvores? Comprei há um ano atrás "sonhando longe". E esse longe chegou! Plantei na frente a minha arvore de acerola e atrás a minha amora (olha ela no cantinho da ultima foto!) e a arvore de romã (essa é nova e tem apenas uns 30cm!).

Contratei o serviço de jardinagem para: nivelar o terreno, espalhar a terra boa, plantar grama em tudo (quase!), plantar todas as arvores incluindo 8 buxinhos (!?!) na entrada e deixar alguns recuos para mais para frente eu colocar algo, tipo cerca viva. Considerando a terra, a grama e o serviço, gastei R$1100,00. O que vocês acharam do preço?

E para concluir, uma super novidade (de hoje, viu?!?!?!): o engenheiro da caixa foi hoje fazer a ultima vistoria! Uhuuuu! Gloria a Deus. Agora só falta a documentação ... :/

Já em relaçao a documentação (que fica condicionada ao recebimento da ultima parcela) tive uma super decepção. Ao pedir a vistoria da Sanasa, foi agendado para depois de 30 dias!!!!!!!! Que raiva :( Mas o  que não tem remedio ... remediado está ... e vamos aguardar! Para quem interessar, a ordem é:

1) Sanasa
2) Prefeitura
3) Receita Federal
4) Cartorio
5) $$ da ultima parcela

Abraços a todos os animados costrutores que acompanham as noticias :D









4 comentários:

  1. Oi Débora!!
    Nossa 100m² de jardim, muita coisa né, pena que tem que ser obrigado a fazer se é regra do condominio, fazer o que. Mas fica bonito!!
    Quando estiver prontinho vc mostra pra gente tá!!

    Beijosss
    Karin

    http://nossataosonhadacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, assim que seu pai retornar, você se muda já com tudo pronto!
    Que grama você comprou Débora? Também acho absurdo ter q deixar tanto espaço sem uso( para quem tem crianças, faz diferença).
    Vou precisar definir os cantinhos dos meus pés de fruta( q ainda não comprei) também. As suas já deram algum fruto? Me lembro da sua postagem, parece que foi ontem, não é?
    Deu tudo certo na sua vistoria? A minha será na próxima semana, mas a engª já me perguntou o que está feito e confirmou que não passará :/ , infelizmente terei que me virar de novo com este problema.
    Liguei p/ o magrão, o preço do serviço dele, foi o mas e conta que achei, ele trabalha rapido? Pois tudo agora terá que ser corrido.
    Mais uma pergunta, você fez projeto luminotécnico, ou usou suas habilidades?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Débora, que jardinzãoooo!!!
    Tá ficando lindo, como o verde traz vida para a nossa casa, né?
    No meu condomínio foram plantados vários pés de frutas e os moradores participaram, cada casa adotou uma muda, as crianças adoraram participar.
    Agora já tem uma árvore na frente da minha casa dando fruto...muito legal né?
    Bom, em casa terei um jardim bem modesto, amo plantas.
    Bjus e continue postando as novidades.
    Keyla
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os 'buchinhos' (acho que esse é o nome) na entrada! E ficou linda também sua entrada... Parabéns pelo canto de vocês. Agora que vi seu jardim, vou visitar o resto da casa!
    ;-)

    ResponderExcluir